Emboabas

Instituições e projetos sociais de São João del-Rei promovem campanhas de arrecadação de agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade

Com a chegada do frio, diversas instituições e projetos sociais de São João del-Rei estão unindo esforços para realizar campanhas de arrecadação de agasalhos, para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre as entidades envolvidas estão a Guarda Municipal, a Clínica de Doenças Renais (Renalclin), a Associação de Amparo às Pessoas Carentes com Câncer e outras doenças (ANAPECC), o Projeto Resgatando Vidas e o SENAC.

O Projeto Resgatando Vidas está recebendo doações de roupas, casacos, cobertores, luvas, meias e toucas. As doações podem ser feitas nos estabelecimentos parceiros da campanha, que são o Cesec e o Restaurante Rex. O telefone para informações é: (32) 99843-6455.

A Renalclin está solicitando doações de mantas de microfibra, que serão distribuídas aos pacientes de hemodiálise mais necessitados. As doações podem ser feitas até o dia 26 de junho diretamente na Clínica, localizada na Praça Barão de Itambé, n°31, no Centro. O telefone de contato é (32) 3371-7378.

A ANAPECC também está arrecadando doações de cobertores, que serão distribuídos para a população carente em toda a região. Os cobertores podem ser deixados na Casa de Amparo, situada na Rua Coronel Tamarindo, n° 16, no Centro. Entre em contato pelo telefone (32) 3518-6353 para mais informações.

O SENAC de São João del-Rei está recolhendo ser roupas, cobertores, meias ou luvas que podem ser entregues na Rua Marechal Deodoro, 131, no Centro da cidade.

A Guarda Municipal da cidade está promovendo a Campanha do Agasalho 2023, que vai até o dia 30 deste mês. Além de agasalhos, cobertores, meias, casacos, roupas de frio, toucas, luvas e cachecóis, também são aceitos produtos alimentícios. Diversos pontos de coleta estão disponíveis em toda a cidade.

Iniciativas que demonstram a solidariedade e o envolvimento da comunidade em ajudar aqueles que mais precisam durante o período de baixas temperaturas. A colaboração de todos é fundamental para que mais pessoas sejam beneficiadas e enfrentem o inverno com mais conforto e proteção.

Sair da versão mobile