Três homens – dois de 30 e um de 35 anos – foram presos e um menor de 17 anos apreendido por tráfico de drogas, no fim da tarde de ontem (01), no bairro Araçá, em São João del-Rei. Os autores foram flagrados comercializando substâncias ilícitas em uma residência na rua Jorge Lourdes Guimarães.
Após receber informações de que um menor e outros aliados estariam traficando drogas no referido endereço, uma equipe de militares solicitou um mandado de busca e apreensão.
Com o documento em mãos, organizaram uma operação especial. Posicionaram-se em local estratégico próximo à residência denunciada para monitoramento.
Verificaram que três homens, amplamente conhecidos no meio policial por tráfico de drogas, estavam na laje da casa. Em pouco mais de meia hora, três pessoas, em diferentes momentos, passaram por lá, conversaram com os rapazes e deixaram algo debaixo do portão da entrada. Em seguida, receberam algo que foi jogado pelos rapazes da laje, que buscaram o que foi deixado no portão.
Durante este período, o menor foi até a laje por duas vezes.
Após confirmar a prática do crime, os policiais se deslocaram até a casa. Quando foram vistos, os rapazes da laje tentaram fugir, mas não conseguiram, pois a residência estava cercada.
Na tentativa de fuga, um deles jogou um invólucro no chão.
O menor também tentou fugir, mas foi detido e vistoriado. Com ele foi encontrado um celular e um invólucro com substância semelhante à maconha. Já com um dos homens, R$ 170.
No chão da casa, encontraram cinco buchas de substância análoga a maconha embaladas e prontas para a venda; em um dos quartos, material para embalo de entorpecentes e uma balança de precisão; e na laje, um papelote de cocaína.
Durante a abordagem, um dos homens de 30 anos confessou o crime. Os outros se utilizaram do direito de ficar em silêncio.
Diante dos fatos, os rapazes receberam voz de prisão por tráfico de drogas e por induzir menor a práticas criminosas. E o menor foi apreendido pelo mesmo crime de tráfico.