Um dos dois acusados de terem assaltado dois jovens à mão armada, na terça-feira (30), próximo do Hospital Nossa Senhora das Mercês, foi preso, ontem (31). O autor de 25 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor e passagem recente pela prisão, foi abordado na rua Rossini Baccarini.
O militares chegaram até o autor após receber a informação de que os dois suspeitos estavam na porta da Igreja das Mercês fazendo o uso de crack e, após cometerem o crime, haviam caminhado sentido as ruas das Flores e Fernando Caldas.
De imediato, a equipe foi até as residências do pai e avó do autor de 25 anos. Ambos não souberam dizer onde o rapaz estava.
Depois das conversas com os familiares, foi identificado um mandado de prisão em aberto contra o autor expedido em 09 de maio e que ele havia sido liberado da prisão em 18 de abril.
A equipe de inteligência da polícia conseguiu verificar que o rapaz poderia estar na Rua Rossini Baccarini, onde, de fato, foi encontrado. Ele foi submetido a busca pessoal, mas nada de ilícito ou que comprovasse seu envolvimento no assalto foi identificado.
Em razão do mandado de prisão, foi preso de imediato.
Ao ser questionado sobre o assalto à mão armada, preferiu se reservar no direito ao silêncio. Disse apenas que no dia crime estava na casa de um amigo fumando uma e que dormiu na casa de uma mulher que considera como mãe.
Na sequência, a polícia foi até a casa do amigo citado, o qual recebeu a equipe com bastante nervosismo e disse que não via o autor há dias. Mas, em seu quarto, foi encontrada uma blusa vermelha bastante parecida com a utilizada no crime.
Diante dos fatos, o acusado permaneceu na delegacia de plantão para as demais providências.