Ontem (29), a polícia compareceu na Escola Estadual Iago Pimentel, onde, segundo informações, pessoas teriam invadido a escola para causar dano no patrimônio de estudo da comunidade.
Uma testemunha afirmou que ao chegar nesta segunda-feira, 29 de maio, por volta das 06h25 na escola, logo ao abrir o portão já se deparou com algumas vassouras quebradas e duas bolas de futebol no pátio.
Ao prosseguir na verificação às dependências da escola, percebeu que foram arrancadas seis câmeras do circuito de segurança, sendo que três delas foram localizadas dentro de um balde com água, outra no refeitório e uma outra não foi localizada.
Também foram quebrados três cabos de vassouras e a porta da sala, onde fica instalado o sistema de monitoramento de câmeras, foi aberta.
Os infratores danificaram os gabinetes dos computadores e deixaram uma marca de sapato em uma das telas de monitoramento. Além disso, também quebraram um telefone preto sem fio, e em uma outra sala arrebentaram as cordas de um violão.
A perícia técnica solicitou que lhe fossem enviadas fotos do local.
Os policiais orientaram a solicitante a providenciar as imagens do circuito de câmeras e entregá-las na delegacia de polícia, para as providências cabíveis.