Emboabas

Beneficiários que receberam da Prefeitura Municipal de São João del-Rei cadeiras de rodas motorizadas, solicitam manutenção do equipamento

A Prefeitura Municipal de São João del-Rei distribuiu cerca de 150 cadeiras de rodas motorizadas para pessoas com deficiência (pcd). As primeiras cadeiras foram entregues em dezembro de 2021. De acordo com a gestão, foi feito um investimento de R$ 900 mil para a aquisição das cadeiras motorizadas.

Imagem ilustrativa.

Para receber a cadeira, foi necessário realizar um cadastro no CRAS de Matosinhos, apresentando, inclusive, o laudo médico com o Código Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde (CID), indicando a necessidade do uso de cadeiras de rodas.

Após um ano e cinco meses das primeiras entregas, alguns equipamentos começaram a apresentar falhas contínuas que prejudicam o uso. Como explica uma ouvinte através do “Quadro Boca no Trombone”, da Rádio Emboabas Mais Informação (92,7 FM). “Nós ganhamos as cadeiras, só que as cadeiras estão com muito defeitos. Estão parando na rua, e dando muitos problemas, e acaba nos deixando na mão. Queria saber sobre a resposta do Prefeito sobre a situação”, questiona.

De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de São João del-Rei, a garantia das cadeiras de rodas motorizadas é de apenas um ano: “Todos os benificiários com cadeira de rodas motorizadas tem um ano de garantia do fornecedor. Após um ano, a responsabilidade já não é mais da Prefeitura”.  Portanto, após o primeiro ano de uso, a responsabilidade de manutenção passa a ser de quem recebeu o equipamento, de acordo com a gestão municipal.

Sair da versão mobile