Ontem, 25 de maio, por volta das 22h, a polícia foi acionada e compareceu na Rua Marechal Deodoro, no Centro de São João del-Rei, onde, segundo denúncias, haveria um indivíduo molestando sexualmente pessoas que passavam pelo local.
De acordo com as características físicas e as roupas descritas na denúncia, os policiais identificaram o suspeito, o qual foi abordado e identificado como sendo um homem de 52 anos.
Duas testemunhas relataram aos policiais que o indivíduo estaria expondo suas partes íntimas na rua e constrangendo as pessoas que passavam, o que foi ratificado por algumas alunas que saíam de um curso que funciona naquela rua.
Em outras oportunidades o mesmo indivíduo já havia sido conduzido até a delegacia pela mesma prática, inclusive, há alguma tempo veiculou pelas redes sociais uma filmagem contendo imagens de gestos obscenos.
Em razão do crime cometido ser considerado como sendo de menor potencial ofensivo, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência, ficando o indivíduo comprometido a comparecer à sede do Juizado Especial Criminal, em São João del-Rei, no próximo dia 4 de junho.
Após assinatura do termo, ele foi devidamente advertido e orientado e em seguida, liberado.