Emboabas

Morre aos 83 anos a cantora americana Tina Turner

A morte da cantora foi confirmada, nesta quarta-feira (24), pelo seu assessor. Considerada a Rainha do Rock n’ Roll, Tina Turner faleceu aos 83 anos, em sua casa na Suíça, “após uma longa doença”, como cita o site do G1. No entanto, não foi divulgado o motivo de sua morte.

Dona dos sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”, Tina Turner iniciou sua carreira solo nos anos de 1980. Anteriormente, ela fazia sucesso com seu ex-marido Ike Turner, que faleceu de overdose de cocaína no ano de 2007.

No final da década de 90, a cantora lançou seu nono álbum da carreira solo e anunciou sua aposentadoria dos palcos. Porém, em 2008, Tina Turner fez uma histórica apresentação para celebrar os 50 anos dos prêmios Grammy. Na ocasião, além de seus grandes sucessos, ela dividiu o palco com Beyoncé.

Aos 73 anos, Tina Turner foi a mulher mais velha a estampar a capa da famosa revista “Vogue”. Já em 2021, a HBO lançou um documentário que recontou com detalhes a vida e carreira da cantora americana.

Sair da versão mobile