Na noite de ontem (21 de maio), a polícia recebeu uma denúncia de tráfico de droga. Segundo o denunciante, duas mulheres, uma de 21 anos e a outra de 22, estavam fabricando doces usando maconha como um dos ingredientes.
Um rapaz de 20 anos que mora na mesma casa, situada na Vila João Lombardi, disse ter ciência de que a dupla confeitava doces com maconha em sua composição e que elas vendiam os doces pela cidade, dentro da universidade em que estudam e na Rua da Cachaça. Um outro rapaz de 25 anos foi apontando como sendo responsável por sair com os doces para vendê-los nas ruas da cidade.
Uma equipe policial foi até a residência e ouviu as acusadas, as quais confirmaram a utilização de maconha como ingrediente para confeitar. Os brigadeiros canábicos eram vendidos pelo valor de R$ 7. Elas também disseram que comercializam a droga há aproximadamente 06 meses, sendo que a venda foi maior no período do carnaval, lucrando o valor diário de até 600,00.
Foi apresentado um caderno de contabilidade com anotações referentes a venda dos doces com maconha. Durante as buscas, foi localizada sobre o fogão uma substância que é conhecida como manteiga canábica, que seria uma mistura de manteiga com maconha e que é usada para a produção de bolos.
O jovem de 25 anos disse aos policiais que teria ido até a casa para que o trio fosse até o centro da cidade venderem os doces. Foi então dada voz de prisão em flagrante delito para os três infratores e arrecadados 15 brigadeiros, 03 brownies, 03 porções de manteiga canábica, a quantia de 315 reais, além dos smartphones usados por eles.