Emboabas

Polícia desmonta fábrica de comprimidos de Ecstasy no bairro de Matosinhos

Imagens: 38º BPM

Na tarde de ontem, quinta-feira (18), por volta das 15h45, após diversas denúncias anônimas de que estaria sendo realizado tráfico de drogas, em uma rua do bairro Tijuco, foi iniciada uma operação policial anti-drogas.

Foi feita a abordagem de um indivíduo que conduzia um automóvel Honda HRV, de cor cinza, porém, nada de ilícito foi localizado naquele momento.

Ao ser conferida a documentação do veículo, verificou-se que a mesma estava atrasada, e ainda apresentava uma restrição judicial, sendo o carro removido para o pátio credenciado do Detran.

Durante a ação policial, foi notado que havia uma construção, onde outro indivíduo, ao notar a presença da equipe, entrou rapidamente. Diante da suspeita, o indivíduo de 22 anos também foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Os policiais, então, foram até a casa do suspeito, no bairro de Matosinhos.

E durante as buscas foram encontrados em sua casa: uma máquina de prensar comprimidos, três potes com celulose micro cristalina, 24 potes de pó aveludado – utilizado para a fabricação de Ecstasy –, um pote com 16 peças de punção – utilizados para moldar comprimidos, com desenhos tipicamente utilizados em comprimidos de Ecstasy –, e 10 moldes para prensar comprimidos.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao infrator, sendo ele conduzido até a Delegacia, juntamente com o material apreendido.

Sair da versão mobile