Um jovem de 19 anos compareceu, na madrugada de ontem (14), em uma unidade policial de Santa Cruz de Minas, alegando que no cruzamento entre a praça São Pedro e a rua Herculano Veloso, ocupantes de duas motocicletas dispararam tiros contra ele.
Segundo a vítima, as motos eram ocupadas por dois indivíduos cada.
Os passageiros estavam armados e teriam efetuado disparos contra ele, mas, aparentemente, as munições falharam.
De imediato, a PM abriu um rastreamento e identificou os suspeitos dando ordem de parada, mas os indivíduos fugiram dando início a uma perseguição pelas ruas da Cohab e de Santa Cruz de Minas.
Os criminosos se separaram, sendo que uma motocicleta seguiu sentido o bairro de Matosinhos, e na altura da Rua Alcendino Batista do Nascimento, o condutor perdeu o controle e caiu no chão.
Tratava-se de um homem de 20 anos e um menor de 16 anos. Com eles foram encontradas seis munições de calibre 38.
A outra moto foi reconhecida por uma equipe policial próximo a um posto de combustíveis em Santa Cruz de Minas. Os ocupantes do veículo fugiram em direção ao Matosinhos quando viram a viatura.
Ao chegarem próximo à linha férrea na rua Tomé Portes del-Rei, o condutor também perdeu o controle da moto e caiu juntamente com o passageiro.
Mesmo assim, a dupla de infratores conseguiu fugir a pé pelas margens da linha férrea, mas tiveram que parar ao se depararem com um terreno alagado, sendo os dois abordados pelos policiais.
Na motocicleta estavam um homem de 22 anos e um menor de 16.
Com eles foi localizado um revólver de calibre 22, com cinco munições intactas.
Ao ser feita a vistoria nas duas motocicletas, foi constatado que ambas haviam sido furtadas, uma em Ritápolis e outra em Coronel Xavier Chaves. Os veículos estavam com as placas adulteradas.
As motocicletas foram removidas para o pátio credenciado do Detran.
Os menores envolvidos no crime foram apreendidos e levados para a delegacia acompanhados de seus respectivos representantes legais.
O indivíduo de 22 anos já havia sido preso anteriormente por posse de arma de fogo e tráfico de drogas, além de ter sido apontado como responsável por uma recente tentativa de homicídio.
O outro indivíduo de 19 anos também já teve seu nome figurado como vítima em um caso de tentativa de homicídio.
Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia, ficando à disposição da autoridade competente para o caso.