Emboabas

Funcionário falsifica atestado médico e empresa desconfia da autenticidade do documento; caso foi parar na Delegacia de Polícia de São João del-Rei

Uma médica compareceu na Delegacia de Polícia de São João del-Rei, no fim da tarde de terça-feira (09), para relatar um caso de falsificação de documento utilizando sua assinatura.

Segundo a vítima, que atende em uma unidade de saúde da cidade, ontem (09), uma empresa são-joanense a procurou. Na conversa, alguém disse que um de seus funcionários havia apresentado um atestado de dois dias com assinatura dela, mas desconfiaram da autenticidade do documento.

A médica verificou os registros de atendimento e constatou que realmente não havia atendido ninguém com o nome repassado. Depois, buscando mais a fundo, viu que havia atendido a namorada do referido funcionário há um mês. Na ocasião, deu um atestado a ela.

Diante dos fatos, suspeita-se que o falso paciente tirou cópia do carimbo da médica e do cabeçalho do atestado da namorada, preenchendo os demais dados à mão.

Quando soube do fato, a vítima procurou a delegacia, temendo que seu carimbo fosse usado indevidamente outra vez. Ela solicitou as providências cabíveis para o caso.

Sair da versão mobile