Um Centro de Distribuição de Alimentos foi alvo de um furto, na tarde de ontem (01), na Colônia do Marçal. Foram levados alguns pertences e a quantia de R$16.900 em dinheiro. O invasor foi identificado pelas câmeras de monitoramento e preso.
O responsável pela empresa informou à polícia que alguém teria entrado no imóvel e furtado o dinheiro, uma câmera e um notebook.
O autor, primeiramente, furtou a câmera da rua, entortou uma telha de ferro e conseguiu entrar dentro do galpão pelo buraco. No estabelecimento, ele foi até o escritório e pegou um envelope que estava dentro da gaveta da mesa, contendo R$ 16.900. Também levou um notebook, da marca Acer, que estava na mesa e saiu logo em seguida.
Foram capturadas várias imagens pelo sistema de monitoramento por câmeras referente ao indivíduo dentro do galpão, inclusive o momento em que o mesmo sofreu uma queda no forro onde funciona um açougue, e se machucou.
Após verificar as imagens, foi feito contato no endereço que fica ao lado do galpão, onde havia um morador muito semelhante com o rapaz das imagens.
Foram verificados os ferimentos sofridos durante a queda e, após serem mostradas as imagens, o suspeito confessou o crime, apontando o local onde havia escondido o notebook.
Ao ser questionado sobre o dinheiro, o autor disse que só falaria com seu advogado. Diante da situação, foi feita uma varredura no quarto do indivíduo, sendo o dinheiro e a câmera localizados em um guarda-roupas.
Foi então dada voz de prisão ao rapaz, sendo encaminhado a UPA, onde foi atendido e liberado. Ele ficou à disposição da autoridade responsável.