Emboabas

Irritado com a falta de atendimento em banco no centro de São João del-Rei, homem chuta vidro de porta giratória

Na tarde de segunda-feira (24), a polícia compareceu na Agência do Banco do Brasil, que fica na Avenida Hermílio Alves, no centro de São João del-Rei.

O gerente da instituição relatou aos militares que um cliente, um funcionário público de 53 anos, ficou nervoso por não concordar com um procedimento bancário e chutou o vidro da porta giratória do banco.

A força do chute danificou a caixa coletora de metais e equipamentos obrigatórios da porta.

Em conversa com a PM, o cliente alegou que fez um saque no caixa eletrônico e a máquina não liberou o dinheiro, tendo ficado retida a quantia de R$ 1.500,00.

Ainda segundo ele, ao fazer o procedimento para devolução do dinheiro no dia 10 deste mês, foi informado que seriam necessários cinco dias úteis para ressarcimento, portanto, seria no dia 15. O cliente, então, teria voltado ao banco no dia 15 e o dinheiro não foi devolvido.

Ele disse que foi orientado a fazer um novo procedimento, cujo vencimento dos cinco dias úteis seria no dia 20, sendo que, novamente, o dinheiro não foi devolvido. Ele teria passado dificuldades financeiras devido ao não funcionamento do banco no feriado.

Ainda segundo a versão apresentada pelo cliente, o mesmo chegou ontem (25) por volta das 14h no estabelecimento, mas, até as 15h30, não havia recebido uma resposta satisfatória quanto ao seu problema. 

Foi quando ele, após tentar resolver por várias vezes a questão, chutou a porta e conseguiu ser atendido.

O cidadão se comprometeu a comparecer em juízo em uma audiência marcada para o dia 24 do próximo mês, no juizado especial de São João del-Rei, sendo liberado ileso do local.

Sair da versão mobile