Emboabas

38º BPM de SJDR se posiciona sobre possíveis ataques em instituições escolares; vídeos com ameaças viralizaram nas redes sociais

O 38º Batalhão de Polícia Militar de São João del-Rei se posicionou, na tarde desta terça-feira (11), a respeito de vídeos que viralizaram nas redes sociais ameaçando ataques e massacres em escolas da cidade histórica e região.

Em nota, o comandante tenente-coronel Carlos Henrique Sousa da Silva informou à população do Campo das Vertentes, “que desde a divulgação nas redes sociais de vídeos e postagens de possíveis ataques a instituições escolares, fato que está ocorrendo em todo o Brasil, está monitorando e levantando informações no sentido de identificar os responsáveis pela disseminação destas notícias”.

Completou dizendo que nos 18 municípios localizados na área de atuação 38° BPM está sendo realizado patrulhamento e visitas em todas as escolas estaduais, municipais e particulares, garantindo a segurança no ambiente escolar de crianças, jovens e adolescentes.

A circulação desses vídeos tem provocado medo e preocupação. Ao longo do dia, a Rádio Emboabas recebeu mensagens de ouvintes questionando a veracidade das ameaças e se as autoridades já teriam tomado alguma medida de prevenção.

Vale lembrar que na segunda-feira (10), o Governo de Minas, por meio da Polícia Militar de Minas (PMMG), lançou, em todo o Estado, a “Operação Proteção Escolar”.

O objetivo é realizar o policiamento preventivo no interior e entorno dos estabelecimentos de ensino, visando a prevenção da criminalidade, a manutenção da ordem pública e, principalmente, disseminar a tranquilidade no ambiente escolar. Isso em razão do surgimento de notícias da possibilidade de atentados em comunidades escolares, na sua grande maioria falsas.

Sair da versão mobile