O primeiro mês do ano teve resultado positivo no mercado de trabalho em Tiradentes. De acordo com os dados são do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, a cidade histórica abriu 15 novos postos de trabalho. Foram 107 desligamentos, e 122 contratações. O saldo foi melhor do que no ano interior, quando foram abertas seis vagas no mês de janeiro. Tiradentes começou o ano com 2.141 contratos de trabalhos formais.
Já Santa Cruz de Minas demitiu mais do que contratou em janeiro. Foram 70 admissões, e 79 demissões. O que resultou, portanto, no fechamento de nove vagas. A cidade tem 1.081 empregados com carteira assinada, de acordo com o Caged. Diferente de 2023, em janeiro do ano passado o saldo foi positivo na menorzinha do Brasil. Com 13 novos contratos gerados no mês.
O saldo gerado por Minas Gerais ficou negativo em janeiro – foram fechadas 1.067 vagas formais. No total, foram 195.375 contratações frente a 196.442 demissões. O resultado está abaixo de zero, mas é um sinal de recuperação, uma vez que em dezembro o balanço foi de mais de 46.500 vagas encerradas. Os setores que mais contrataram foram: construção civil, indústria geral e serviços. Juntos geraram mais de 7 mil vagas de emprego. Em contrapartida, comércio e agricultura não tiveram um bom desemprenho; encerraram mais de 8,1 mil postos de trabalho.