O Tenente Coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, Luiz Eduardo Coelho, se despediu do comando do 38º Batalhão da Polícia Militar, em São João del-Rei. O são-joanense esteve a frente do BPM desde o ano de 2019.
Sendo o responsável por São João del-Rei e outros dezessete municípios da região atendidos pelo Batalhão. “Foram quatro anos de comando, a frente do batalhão, diga-se de passagem, como todos sabem, localizado em São João del-Rei a cidade onde eu nasci. Foi uma honra muito grande, ser o primeiro comandante do batalhão, que nasceu na cidade, bem como também aumentou muito a responsabilidade. Porque toda hora que alguém falava alguma coisa a gente ficava com uma responsabilidade ainda maior, com uma apreensão, para fazer o melhor trabalho possível que era desenvolvido diretamente para nossos familiares e amigos”.
O Tenente Coronel faz um balanço sobre o trabalho dos últimos quatro anos. “Os desafios que foram apresentados para o batalhão foram superados, quase que em sua totalidade. Um dos grandes desafios que a gente teve foi reduzir, continuamente o crime violento e a gente conseguiu. O estado tem metas para cumprir em relação aos crimes violentos, e o nosso batalhão cumpriu essas metas, ano pós ano. Culminando no ano de 2022 entregamos o menor número de crimes violentos registrado na história da unidade, no período de um ano. O desafio também foi de reduzir e combater a criminalidade como um todo, em especial os crimes contra a vida, que são os homicídios. A gente também teve a redução dos homicídios continuamente. E no ano de 2022, entregamos o menor número de crimes de homicídios consumados e homicídios tentados já registrados na história do batalhão, além de outros indicadores.”
Desde o início do mês de fevereiro, Tenente Coronel Luiz Eduardo está trabalhando em Belo Horizonte. Nesta quarta-feira, dia 01 de março, o Tenente Coronel Carlos Henrique Souza da Silva assume o 38º BPM de São João del-Rei.