A região da balsa do distrito de Brasilinha, também conhecida como Rio Grande, vai ganhar uma capela dedicada a Santa Clara.
Vai ser um espaço especial onde moradores e turistas vão poder agradecer, fazer seus pedidos e buscar uma conexão mais íntima com Deus.
O sonho não está mais apenas no papel. As paredes já começaram a subir.
Quem idealizou tudo isso foi o seu Raimundo, morador da região, como explica a Simone, que está acompanhando todo o processo de perto. “A ideia de construir a capela de Santa Clara foi de um morador daqui da região mesmo, ele se chama Raimundo. Ele conversou com o dono do terreno, se podia arrumar um lote e se podia construir uma capela. O dono era o padre Dotivo, na época. Ele ficou de pensar. Depois de muito tempo ele doou o terreno como uma condição, de colocar o nome da capela de Santa Clara.”.
Como Simone contou, ao doar o terreno, o padre pediu que a capela fosse dedicada a Santa Clara. E tem um motivo. É que sua mãe se chamava Ana Clara. É uma forma que encontrou para homenageá-la e, claro, a santa, já que têm nomes iguais.
Ao todo, a capela vai ter 135 metros quadrados. De acordo com a planta, o espaço vai ter uma porta central na fachada, que vai ser composta por uma torre com um sino e duas grandes janelas. Também vão ter duas portas laterais.
O desenho é de Luiz Carlos. “O projeto foi desenhado pelo Luiz Carlos, com a ajuda do padre Antídio, ele está ajudando, assessorando o povo da comunidade.”.
A obra está avaliada em R$ 140 mil. Toda a verba está sendo levantada pela própria comunidade, que, agora, precisa de apoio.
Tanto que lançaram uma campanha de arrecadação, com a abertura de uma conta poupança no Sicoob.
Interessados podem doar qualquer valor para a conta 642506906. Agência 0001. O titular da conta é Luiz Carlos da Fonseca.