Está tão claro que achei que era dia. Brincou a torcedora, minutos antes do jogo começar no Joaquim Portugal. O estádio inaugurou a sua iluminação no jogo desta terça-feira, no compromisso contra o América, valido pela quarta rodada do Mineiro. Com 2.293 pagantes na última noite, o Athletic eliminou de uma vez por todas os problemas com jogos noturnos.
Dentro de campo, o jogo começou muito pegado com as duas equipes buscando o jogo, e oscilando em momentos de favoritismo. Com o equilíbrio da partida, o gol saiu no detalhe. Muita chuva durante os minutos iniciais, que acabou deixando uma poça d’água na entrada da grande área. O zagueiro Balardin recuou para o goleiro Denivys. O arqueiro se atrapalhou com a poça e acabou deixando a bola livre na frente de Wellington Paulista. O atacante não perdoou e abriu o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Athletic melhorou com a entrada de Nathan e criou muitas chances. A superioridade aumentou quando o América teve um jogador expulso, o atacante Dadá Belmonte, que levou o segundo cartão amarelo na partida por colocar a mão na bola fora da área. Aos 21 minutos, Torrão deixou o dele e garantiu o ponto de empate do Athletic, após uma cobrança de escanteio e a bola sobrar dentro da área.
Com o resultado, o Athletic chega aos seis pontos em quatro partidas e cai para a terceira colocação do Grupo A, deixando de ser o melhor segundo colocado do torneio, com a vitória do Pouso Alegre sobre o Cruzeiro. O América-MG lidera o Grupo B com 10, folgado na ponta. Na próxima rodada, o Athletic vai até o Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, e enfrenta o Patrocinense, domingo, às 11h. O América-MG recebe o Democrata GV no sábado, a partir das 18h.