Emboabas

Motoristas sofrem com o estado caótico da BR 265, entre São João del-Rei e Lavras

Praticamente intransitável. Esta é a situação da BR 265, no trecho que liga São João del-Rei a Lavras, segundo relatos de motoristas. É perigo constante.

As fortes chuvas que atingiram a região no meses de dezembro e janeiro provocaram estragos enormes. É difícil encontrar um trecho onde o asfalto está inteiro.

Buracos e valas profundas estão espalhados por todos os cantos. Se deparar com veículos nos acostamentos com pneus estourados ou com estragos mais graves é rotina. Quem pega a estrada com frequência diz que não tem uma viagem em que a cena não se repete.

Ouvintes, inclusive, já testemunharam motoristas se acidentarem gravemente após caírem em valas. Pelas situações de risco, muitos mudaram suas rotinas para não viajar à noite.

Após receber inúmeros pedidos de moradores da região pela manutenção da via, o deputado federal Reginaldo Lopes, em parceria com o deputado estadual Cristiano Silveira, encaminhou um ofício ao ministro dos transportes, Renan Filho.

O documento solicita intervenção urgente na BR 265 com obras de recapeamento, sobretudo no trecho que liga a cidade histórica a Lavras. A intenção é que a manutenção seja incluída nas ações prioritárias dos primeiros 100 dias do novo governo.

O deputado Cristiano Silveira explicou à Rádio Emboabas o direcionamento do ofício. “A situação da BR-265 é uma tragédia, uma buraca, uma pista intransitável do trecho de São João del-rei a Lavras. Eu tenho sido procurado por lideranças, pela população que utiliza esse trecho da rodovia. Imediatamente, tanto eu quanto o Deputado Federal Reginaldo Lopes começamos a fazer os contatos no Ministério do Transportes, no DNIT para pedir uma intervenção emergencial. Fizemos o ofício, o Deputado Reginaldo fez o protocolo dele diretamente com o Ministro no dia 02 de fevereiro, pedindo que esse trecho fosse incluído nas obras emergências, 100 dias do governo Federal. O Ministro se comprometeu a fazer essa inclusão, nós vamos acompanhar, continuar cobrando que seja feita pelo menos uma operação emergencial, para que as pessoas possam transitar, especialmente os municípios que compreende esse nosso trecho entre São João del-rei a cidade de Lavras.”

O parlamentar disse ainda estar otimista de que o ministro dos transportes acate o pedido.

Sair da versão mobile