Na madrugada de sábado (04), a polícia foi acionada a comparecer na rua Doutor Kleber Vasquez Filgueiras, ao lado do Senai, no Matosinhos. Lá a equipe fez contato com um menor, de 16 anos de idade, e seu amigo, de 19 anos.
O menor relatou aos policiais que estava em um baile funk, em um clube conhecido do bairro, e ao saírem de lá, vários indivíduos os agrediram, sem motivos aparentes.
Em um dado momento, ele e seu amigo conseguiram se desvencilhar das agressões e saíram correndo, porém, ao chegarem na rua Doutor Kleber Vasquez Filgueiras, vários indivíduos os cercaram.
Foi quando uma motocicleta com dois ocupantes, que vinha sentido a Praça de Matosinhos, os abordaram. O carona desceu da motocicleta empunhando uma arma de fogo e começou a ameaçar o menor.
Neste momento, o jovem usou um capacete para proteger a vida do menor e desferiu um golpe contra o agressor que estava com a arma de fogo.
O infrator, então, disparou em direção ao jovem e lhe atingiu de raspão na região do abdômen, causando uma lesão superficial.
O autor do disparo foi reconhecido por uma das vítimas. Ele estaria usando um revólver cromado do calibre 22.
A vítima do disparo confirmou a versão do menor. Disse que o autor do disparo alegou que não queria “treta” com eles, subiu na motocicleta e saiu do local.
Como a lesão provocada na vítima foi apenas de raspão, o jovem dispensou atendimento médico, informando que cuidaria do ferimento.
Próximo ao local dos fatos há câmeras de vigilância que poderão esclarecer melhor o ocorrido.
Para evitar outros males, foi dado apoio às duas vítimas até suas residências.
A polícia deu início a um rastreamento para localizar o infrator que efetuou o disparo.