Emboabas

Athletic sai na frente, e com um a mais, mas cede empate ao Democrata GV; clube já voltou a treinar para receber o América nesta terça-feira

Foto: Reprodução/ Juninho Nogueira

Um ponto conquistado fora de casa não é ruim, mas nas circunstâncias do último jogo, na sexta-feira, dia 03, o Athletic voltou para casa com a sensação que a bagagem poderia estar mais pesada: com três, ao invés de um ponto conquistado, em Governador Valadares.

O time de Roger Silva, que optou por poupar o lateral Patric na partida contra o Democrata GV, saiu na frente com gol de Rômulo logo aos 10 minutos de jogo. Já na frente no marcador, o Athletic ficou à frente também no número de jogadores. Após uma falta violenta cometida por Thiaguinho, o atacante foi expulso. O Athletic dominou todas as ações de jogo na primeira etapa, mas foi pro vestiário vencendo pelo placar mínimo.

No segundo tempo, um apagão na defesa do Athletic logo no início do segundo tempo. Brandão aproveitou a bobeada da zaga Athleticana e empatou a partida. Os últimos 45 minutos foram fracos, e o 1×1 foi o que restou aos times. Se o placar foi magro, o número de cartões foi bem rechonchudo. Ao todo, o arbitro Vinicius Gomes do Amaral aplicou oito durante o jogo, seis deles na etapa inicial. Foram seis para o Democrata, cinco amarelos e um vermelho, e dois amarelos para o Athletic. Membros da comissão técnica dos dois times também foram advertidos com amarelo.

Com o resultado, o Athletic ficou com cinco pontos, em segundo no Grupo A. Nesta terça-feira, o Athletic recebe o América, na Arena Unimed, às 20h.

A partida de amanhã vai marcar a estreia da iluminação no Joaquim Portugal, o estádio vai estar lotado para receber uma das maiores forças do futebol em Minas, o América que segue invicto na competição.

Sair da versão mobile