Emboabas

Mais um temporal com alta incidência de raios atinge SJDR; muro do reservatório do Damae na Vila Belizário caiu e canos quebraram

O episódio se repetiu. E a receita foi a mesma: céu parcialmente nublado mais tempo abafado com altas temperaturas após o almoço.

Com o passar das horas, as nuvens carregadas foram se espalhando. No fim do dia, não deu outra. Temporal típico de verão e, mais uma vez, acompanhado pela alta incidência de raios. Os estrondos dos trovões, na sequência, vieram fortes.

Em questão de minutos, o centro histórico ficou todo alagado. A região da praça da antiga rodoviária, por exemplo, ficou intransitável para os pedestres.

Os veículos tiveram que reduzir a velocidade para enfrentar aquela aguaceira.

O nível do córrego do Rio das Mortes que cruza a cidade subiu bastante. Em alguns pontos, como próximo da Estação da Maria Fumaça e na entrada do Tijuco, não era possível ver nada da grama. Tudo foi completamente coberto pela água.

Na Vila Belizário, a força da chuva derrubou o muro do reservatório do Damae, quebrando os canos da infraestrutura. A autarquia informou que o abastecimento de água do bairro e arredores está comprometido. Equipes já estão atuando no conserto.

A Defesa Civil de São João del-Rei informou que, nesta manhã, está monitorando a cidade para conferir possíveis estragos. O Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências.

De acordo com o ClimaTempo, nesta sexta-feira (03), deve vir mais água. Porém, com volume menor. Estão previstos 8 milímetros, com pancadas à tarde ou à noite. As temperaturas variam entre os 17º e 27º.

Em casos de emergência, acione a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Sair da versão mobile