Um senhor de 83 anos de idade, morador do Bela Vista, em São João del-Rei, procurou a polícia e relatou ter sido vítima de um golpe.
Ele disse possuir uma conta poupança da Caixa Econômica Federal há aproximadamente 50 anos. E que na segunda-feira (30), por volta das 10h, foi até a Caixa para sacar um dinheiro. Porém, ao tentar realizar o procedimento, viu que o caixa eletrônico estava fora do ar.
Ao ser informado do defeito por pessoas que estavam no banco, desistiu de aguardar e saiu do banco.
Assim que saiu, foi abordado por um homem, o qual usava um crachá do referido banco, que se prontificou em ajudá-lo e pediu seu cartão dizendo que iria limpá-lo.
Em troca, o rapaz passou um papel timbrado da Caixa para a vítima. Ele se distraiu por um tempo e, alguns minutos depois, a pessoa desconhecida alegou que a limpeza estava pronta e devolveu o cartão.
Em seguida, o desconhecido foi em direção à Caixa Econômica.
A vítima disse aos policiais que naquele momento não conferiu o cartão que foi devolvido. Mas, no mesmo dia, quando voltou ao banco para ver se o sistema havia sido normalizado, viu que o cartão recebido não era o seu. Era de uma mulher.
Ao relatar para os funcionários o que havia acontecido, eles verificaram que alguém havia feito uma transferência de R$ 5 mil e um saque de R$ 1.500 em sua conta.
De imediato, percebeu ter sido vítima de um golpe e procurou a polícia para registrar o fato e tomar as providências cabíveis quanto ao caso.