Na noite de ontem (26), a polícia compareceu em uma fazenda situada na rodovia MGC 383, zona rural de São João del-Rei, onde ocorreu um roubo à mão armada.
Segundo a versão das vítimas, um homem de 56 e outro de 57 anos de idade, eles estavam terminando a retirada do leite das vacas no curral da fazenda, quando apareceram dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta – sendo os dois de pequena estrutura – com duas garrafas vazias de refrigerantes e pediram gasolina.
Os criminosos alegaram que estavam em um veículo na estrada e que teria acabado a gasolina, porém, quando se aproximaram, anunciaram o assalto apontando duas armas de fogo cromadas.
Os ladrões disseram que sabiam que as vítimas guardavam dinheiro na casa, inclusive, que estaria no quarto do pai das vítimas. E que sabiam que o pai deles estava doente e que não fariam nada com ele nem com o outro irmão, que também está acamado.
Em seguida, foram com as vítimas até a casa, os amarraram com retalhos dos lençóis rasgados e foram direto para o quarto do pai das vítimas, onde roubaram o dinheiro que estava debaixo do colchão.
Depois, foram para outro quarto e tiraram o dinheiro que estava em um baú de madeira.
Segundo as vítimas, os ladrões subtraíram a quantia aproximada de R$ 60 mil em dinheiro.
As vítimas não conhecem os assaltantes.
A perícia compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe.
Foi feito patrulhamento na vizinhança, mas os infratores não foram localizados naquele momento.
As vítimas foram orientadas quanto às demais providências.