Neste final de semana, a Polícia Militar foi acionada na Apac de São João del-Rei por um inspetor de segurança. Ele relatou que seguranças da unidade haviam recebido informações de que um recuperando de 34 anos, de Tiradentes, estaria levando comprimidos de Artane para a associação, a fim de vendê-los.
Foi feita uma revista no referido recuperando, sendo localizado, em um recipiente de pó de rapé, um comprido, o qual o suspeito revelou ser de Artane.
A equipe de segurança recebeu ainda informações de que o recuperando poderia ter no estômago mais comprimidos da mesma substância.
Diante disso, o indivíduo foi levado ao presídio regional para passar no Body Scan. Foi verificado pelo policial penal alguns objetos estranhos no estômago do recuperando, contudo não foi possível definir qual seria a substância descrita.
O encarregado da equipe de segurança, então, ficou de posse da imagem obtida para, caso necessário, apresentar à autoridade competente, juntamente com o boletim de ocorrência que foi confeccionado.