Emboabas

ACI Del Rei mira crescimento dos micro e pequenos empreendedores em 2023

Impulsionar o desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores locais. Este vai ser um dos principais objetivos da Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei (ACI Del Rei) para 2023. É o que disse o presidente da associação, José Egídio de Carvalho, em entrevista ao ‘Jornalismo em Destaque’, transmitido pela 92,7 FM Emboabas Mais Informação.

“Estamos muito focados em ajudar aquelas empresas, aquelas pessoas que querem estar no mercado, somos correspondentes do BDMG, estamos trabalhando muito na oferta desse crédito, pois tem o juros muito barato em relação ao mercado. Aliado a vários cursos que a Federaminas e a CDL dão periodicamente. Estamos preparando uma série de cursos nesse sentido.”

Os cursos que vão ser oferecidos focam, principalmente, na formação. Isso porque 80% das micro e pequenas empresas não sobrevivem mais de 10 anos. E grande parte chega somente aos dois anos de vida. Um dos motivos: a falta de preparo. “Nós temos certeza absoluta de que isso só acontece por falta de formação e muitas vezes porque as pessoas não procuram as entidades. Eu aproveito para chamar a atenção: o associativismo é muito importante na vida das empresas, ele encurta o seu negócio com o seu sucesso, por quê? Porque nós estamos convivendo com essas situações há anos. Com esse vai e vem da economia, o nosso foco tem sido nesse sentido: dar formação para a pessoa saber enfrentar e sair vencendo, porque as dificuldades sempre aparecem e vem das mais diversas maneiras”.

José Egídio disse ainda que 2023 continua sendo o ano da retomada do crescimento econômico, assim como 2022. O último ano foi bastante instável nas vendas. Não foi possível quebrar todos os obstáculos e manter a economia em expansão constante.

Por esse motivo, a ACI também vai instruir seus associados a quitarem as dívidas que continuam em aberto após o pico da pandemia.

O presidente alegou que a associação está disponível para atender e apoiar a todos os empresários e micro empreendedores da cidade, não somente associados.

Em caso de dúvidas ou para solicitar ajuda, entre em contato pelo 3379-4800.

Sair da versão mobile