Emboabas

Ponte de Giarola é interditada por risco de queda parcial; alerta de desastres por chuvas intensas segue pelo menos até quinta-feira (12)

A ponte do Giarola, situada na rua José Eugênio Giarola, foi interditada ontem (08). A medida foi tomada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São João del-Rei, após verificar risco de queda parcial. A ponte apresenta inclinação e indícios de solapamento. A interdição continua até haja maior redução do nível do rio Carandaí e possibilidade de adequada avaliação de sua condição estrutural.

O Setor de Trânsito e a Guarda Municipal foram acionados para realizar a sinalização e a fiscalização da ponte, evitando passagens de pedestres e veículos.

A Defesa Civil informou que o Setor de Engenharia da Prefeitura, assim que possível, vai verificar as condições estruturais da ponte, com eventual liberação.

As chuvas intensas e contínuas que atingem a região têm provocado transtornos. Inclusive, na sexta-feira (06), ocorreu um deslizamento aos fundos de imóveis na parte mais alta da Avenida Sete de Setembro. Três residências foram interditadas. Os moradores foram orientados a se retirarem imediatamente do local, até o fim do período chuvoso, uma vez que há risco iminente à vida e integridade de todos.

Moradores de duas casas disseram ter para onde ir. A terceira pessoa, por morar em casa locada, foi instruída a tomar providências junto ao proprietário.

A Defesa Civil emitiu alerta de possibilidade de desastres em razão das chuvas, pelo menos, até a quinta-feira (12) desta semana.

Pelos próximos cinco dias, segundo o Clima Tempo, deve chover todos os dias em São João del-Rei, com precipitação variando entre nove e 25 milímetros. As temperaturas sobem um pouco mais em relação a semana passada, ficando entre os 16º e 27º.

Em situações de emergência, acione a Defesa Civil pelo 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Sair da versão mobile