Emboabas

Em novembro, índice de geração de empregos com carteira assinada de Santa Cruz de Minas e Tiradentes fica negativado

Pelo terceiro mês consecutivo, o saldo de empregos gerados com carteira assinada em Santa Cruz de Minas ficou negativado. Em novembro, três vagas foram fechadas. Ao todo, foram, 34 contratações contra 37 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Apesar de negativo, frente ao mês anterior o resultado indica melhora, já que 15 vagas formais tinham sido fechadas. Também em relação a novembro do ano passado. À época o mercado estava ainda mais lento – 18 postos de trabalho foram encerrados.

Novembro também foi mês de pé no freio para o mercado de Tiradentes. O saldo ficou negativo – cinco vagas de emprego com carteira assinada foram fechadas. No total, foram 100 contratações contra 105 demissões.

O índice indica quase estabilidade frente a outubro, quando sete postos de trabalho foram fechados. Já em comparação com o mesmo período do ano passado, é uma queda significativa, já que as contratações alavancaram; foram abertas 59 vagas.

Sair da versão mobile