Confira as principais notícias do mês de junho de 2022 na retrospectiva jornalística da Rádio Emboabas.
Na editoria Cidades o destaque foi o retorno de 13 apenados do regime semiaberto e em livramento condicional para a prisão
Foi realizado na APAC de São João del-Rei um evento em que os apenados passaram por exames toxicológicos. O juiz Ernani Barbosa Neves, da Vara Criminal de Execução Penal da cidade histórica disse que foram realizados 101 exames toxicológicos, sendo que 13 resultaram positivos. Um dos positivados fugiu e as devidas medidas cabíveis foram tomadas. Os outros 12 foram conduzidos para o presídio – uma delas para a APAC Feminina.
Na mesma editoria, a Operação Corpus Christis acendeu um alerta: 14 motoristas presos por embriaguez ao volante nas rodovias das regiões de São João del-Rei, Barbacena e Conselheiro Lafaiete. O balanço é da 13ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária (PMR). Ao longo dos cinco dias de operação, foram registrados dois acidentes de trânsito com vítima e um sem vítima. As fiscalizações resultaram, ainda, em duas prisões por tráfico de drogas, duas por posse de drogas e oito por embriaguez administrativa. Um total de 28 veículos foram removidos, 28 CNHs recolhidas e um veículo foi recuperado.
Já na religião, uma experiência memorável para a família Parreira. O casal são-joanense André e Karina foi convidado a palestrar no Décimo Encontro Mundial das Famílias, no Vaticano.
Foi a primeira vez que o Brasil teve representantes. Eles contaram que embora se sentissem pequenos diante da missão, ficaram felizes e emocionados com o convite especial. Principalmente, por ser um tema tão importante: o amor. Nosso país foi representado por uma delegação composta por 30 pessoas. O evento recebeu cerca de 2.000 participantes.
Esta foi a ‘Retrospectiva 2022’ do mês de junho. Em breve, você confere os fatos que marcaram a região em julho.