Emboabas

Tempo chuvoso deve continuar pelo menos até a virada do ano em SJDR e região

Tempo fechado, nuvens carregadas, chuva a qualquer hora. Assim deve ficar o tempo até a virada do ano. Pelo menos é que mostram as previsões do Clima Tempo.

Quem está com saudades e ansioso para aproveitar o sol e as altas temperaturas de verão vai ter que esperar um pouco mais.

Em São João del-Rei, até domingo, primeiro de janeiro de 2023, vai ser difícil os termômetros ultrapassarem os 25º. E haja chuva! A previsão é que todos os dias o céu fique cinza, trazendo de 25 a 45 milímetros de precipitação.

Especialmente no sábado, dia 31, a contagem regressiva para a chegada do ano novo pode acontecer sob água. São esperados 30 milímetros de chuva. E as temperaturas vão variar entre 18º e 25º.

E com essa aguaceira toda caindo é importante se precaver. O cabo Giovanni do Corpo de Bombeiros da cidade histórica orienta o que fazer caso seja pego por uma tempestade enquanto estiver na rua. “O ideal é você procurar um abrigo dentro de uma área construída. Procurara abrigo dentro de um cômodo comercial, qualquer lugar onde você possa se abrigar e se manter em segurança até ela passar. Sempre observando esses detalhes marquises, por exemplo, olhe as condições de estabilidade árvores é totalmente contraindicado. Um local que te dê mais garantias, que dê mais segurança, um local seguro.”

Alerta também para os motoristas. “Vários locais da cidade em período de chuvas muito fortes, tem a subida do nível da água muito repentina e invade carros e causa danos significativos, então, atentar onde você vai deixar seu carro. Deixar carro próximo a árvores ou postes é um risco, principalmente árvores, nesse período agora, chuva muito forte cai um galho maior, ou a própria árvore sobre veículos. Em caso de alagamentos, tentar ter uma ideia de onde você está andado, se é uma via que, caso você saiba que tem condições de atravessar, atravessar na primeira marcha em ritmo constante, sem parar no meio do caminho, manter a distância dos veículos que estão à sua frente.”

Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Sair da versão mobile