Na tarde de ontem, quinta-feira, uma mulher de 33 anos compareceu em um posto de atendimento da polícia militar e relatou que na quarta-feira, 14, por volta das 10 e meia da manhã, ela saiu de casa caminhando para trabalhar.
No trajeto, entre a Vila Brasil até o centro da cidade, quando passou pela Praça Guilherme Milward, no bairro Bonfim, a vítima percebeu um veículo transitando devagar atrás dela. A solicitante então começou a caminhar mais rapidamente e o veículo acelerou para lhe acompanhar.
A medida que corria o veículo continuava acelerando. Segundo a mulher, ela passou por várias ruas na contra mão e o carro continuou a lhe perseguir. Após correr por aproximadamente 1 quilômetro e meio, chegando no cruzamento da rua Andrade Reis com a Hermílio Alves, no centro, o carro ficou pareado com ela, podendo assim, reconhecer quem estava na direção.
Tratava-se de um cidadão de 50 anos, morador da cidade de Coronel Xavier Chaves, o qual a ameaçou por mais de uma vez. A vítima então continuou correndo e ao chegar na ponte que liga a rua Hermilio Alves com a avenida Tancredo Neves, o carro tentou passar também na contra mão de direção, porém devido ao fluxo de veículos ele não conseguiu, tendo que tomar outra direção.
O infrator trata-se de um indivíduo que já foi preso e condenado pelo crime de estupro e está em liberdade.
A vítima disse que já sofreu muito transtornos psicológicos desde que passou pelos fatos passados e atualmente não está andando sozinha por medo do indivíduo que a perseguiu.