O Athletic Club, além de mostrar um bom futebol nas últimas temporadas, tem usado da estratégia de marketing fora das quatro linhas com contratações de jogadores já conhecidos por passagens em outros clubes. Depois de investir em medalhões como Loco Abreu e Ricardo Oliveira, o clube anunciou o jovem Sassá, de 28 anos, para a temporada 2023. O contrato entre as partes é válido até julho do ano que vem.
Revelado pelo Botafogo, Sassá já conquistou o Campeonato Mineiro por duas vezes, em 2018 e 2019, quando atuava pelo Cruzeiro. Na Raposa, o jogador disputou 92 partidas e fez 20 gols, além de ter conquistado duas vezes a Copa do Brasil (2017 e 2018). O atacante também já atuou por Náutico, Coritiba e Marítimo, de Portugal. Seu último clube foi o CSA, nesse ano.
Sassá é o oitavo reforço anunciado pelo Esquadrão de Aço para a próxima temporada. O clube que vai disputar Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D em 2023 já anunciou: Goleiro: Denivys; Laterais: Diego Fumaça e Vinícius Silva; Zagueiro: Edson; Meio-campista: Vini Locatelli; Atacantes: Welinton Torrão e Alason Carioca, e agora, Sassá.
Apesar da chegada do atacante, outro nome vem sendo ventilado nos bastidores do clube, inclusive, ganhando destaque na mídia estadual. Tardelli, ex-Atlético, seria um desejo do time são-joanense. No entanto, não há confirmações da chegada do artilheiro do brasileirão em 2009 para o elenco alvinegro.
O primeiro jogo do Athletic será no dia 14 de janeiro. Com o título de Campeão do Interior conquistado na última temporada, o clube vai disputar a Recopa Mineira junto com o Democrata de Governador Valadares, Campeão da Taça Inconfidência. O jogo será em São João del-Rei, no Estádio Joaquim Portugal.