Emboabas

Roda de conversa realizada pela Comissão de Diversidade Sexual, Gênero e Igualdade Racial, da 37ª Subseção da OAB/MG acontece nesta quarta-feira (30)

A Comissão de Diversidade Sexual, Gênero e Igualdade Racial, da 37ª Subseção da OAB/MG, realiza uma grande roda de conversa com líderes e pessoas que atuam ativamente na defesa dos direitos da negritude e na promoção da Cultura e Religiosidade das matrizes africanas em São João del-rei.

Até a Agosto de 2022, a comissão existia apenas com o escopo da Diversidade Sexual e de Gênero, hoje atua com o objetivo promover a igualdade e respeito da minoria em São João del-rei. Como explica o Presidente da Comissão, Rodrigo Gonçalves de Carvalho.

 “A nossa Comissão (Diversidade Sexual, Gênero e Igualdade Racial) tem como objetivo principal identificar e buscar meios para promover a igualdade e o respeito aos direitos das minorias, seja dentro das instituições Jurídicas locais, todas aquelas repartições que nós advogados utilizamos no nosso dia-a-dia, mas também para a sociedade são-joanense em geral.”

O evento, intitulado “Caminhos para Igualdade – O empoderamento negro através de gerações”, idealizado por Rodrigo Carvalho, foi inspirado dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra e de Zumbi dos Palmares. Conta com a participação de várias pessoas, com idades diferentes, que vão relatar um pouco mais de como foi, tem sido e o que esperam para São João em relação à luta pelos direitos da população preta da cidade. Sobre os desafios para poder proporcionar uma melhor e efetiva inclusão da população afro-brasileira na região visando a manutenção e preservação de várias tradições, que são tão ricas culturalmente falando e que infelizmente são por vezes muito pouco incentivadas ou mesmo menosprezadas pelas autoridades.

O evento é gratuito e aberto a todos os públicos e acontecerá no dia 30 de novembro, quarta-feira, às 19 horas, no salão do Tribunal do Júri, no Fórum Carvalho Mourão, na Avenida 8 de Dezembro. Também será transmitido ao vivo pelo Instagram da 37ª Subseção, no @oabsaojoaodelrei

Sair da versão mobile