Emboabas

Mulher morre atropelada por trem, em Juiz de Fora; corpo é retirado às pressas dos trilhos para não ser atingido outra vez

Uma mulher de 36 anos morreu depois de ser atropelada por um trem, na linha férrea da rua JK, no bairro Cidade do Sol, em Juiz de Fora. O fato ocorreu no último sábado (26). Testemunhas disseram que a vítima estava grávida, mas a Polícia Militar não confirmou a informação.

Pessoas que estavam ao redor relataram, segundo o boletim de ocorrência, que a mulher não tomou os devidos cuidados para atravessar a linha do trem e foi atropelada. Também acreditam que o maquinista não notou o acidente, uma vez que o veículo seguiu viagem normalmente após o acidente.

Logo atrás vinha outro trem. As testemunhas tiveram de retirar, de imediato, o corpo da vítima da linha para que não fosse atropelado novamente.

A poucos metros do acidente há uma passarela para travessia.

Por meio de nota, a MRS, empresa responsável pela linha, lamentou o ocorrido. “Informamos que a composição trafegava pelo local cumprindo os parâmetros de segurança adequados para o trecho e reforçamos que a situação poderia ser evitada com atenção, prudência e a prática do Pare, Olhe e Escute para garantir a travessia segura da linha férrea”, diz a nota.

Na linha férrea que liga São João del-Rei a Tiradentes, a antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas, já foi registrada situação semelhante. Em agosto de 2021, um homem de 33 anos que caminhava pelos trilhos foi atropelado pela Maria Fumaça. Segundo o maquinista, a vítima não respeitou o sinal sonoro para se afastar da linha, não sendo possível evitar o atropelamento.

Para evitar acidentes, a VLI, responsável pela linha, orienta:

Sair da versão mobile