A Polícia Militar realizou, na tarde de ontem (23), uma operação antidrogas, no Barro Preto, em São João del-Rei, a fim de combater o tráfico de entorpecentes.
No local, a equipe avistou um menor de 16 anos de idade, amplamente conhecido pelo envolvimento em atos infracionais relativos ao tráfico de drogas.
Ele se comportava de maneira incomum, se deslocando pela via de um lado para o outro, levantando a suspeição de que estaria praticando algo ilegal.
De imediato, a polícia iniciou monitoramento à distância. Em pouco mais de 40 minutos, foi verificado que o menor se deslocou por duas vezes até um descampado, onde se abaixava próximo de uma árvore e retirava algo do solo. Em seguida, voltava e repassava algo a outras pessoas que se aproximavam dele.
Diante das evidências, foram atrás do menor. Ele foi encontrado em um bar. Submetido a busca pessoal, naquele momento, nada de ilícito foi localizado, apenas a quantia de R$ 20 e um telefone celular.
Na sequência, a equipe foi até o local onde o adolescente praticou atividade suspeita. Lá encontraram enterrado sob um monte de areia dois invólucros plásticos contendo 19 pedras de substância análoga à crack. O material estava embalado e pronto para ser comercializado.
Depois foram até a casa do menor. Em sua carteira encontraram R$ 172,25.
A mãe do infrator relatou que desconhece a origem do dinheiro, uma vez que seu filho não possui nenhuma fonte de renda.
Diante dos indícios de tratar-se de dinheiro proveniente da venda de entorpecentes, o menor recebeu voz de apreensão em flagrante, sendo conduzido até a delegacia para as demais providências.