Emboabas

Jovem dá gravata em assaltante para impedir roubo do celular de namorado, no Largo Tamandaré

Um casal foi vítima de roubo, na noite de ontem (09), no Largo Tamandaré, quando a mulher saía do trabalho.

Segundo a vítima, de 18 anos, ela estava com seu namorado debaixo de uma marquise na Praça Severiano Resende, mais conhecida como Largo Tamandaré, aguardando a chuva diminuir para irem embora.

Em dado momento, um homem de 32 anos que passava pelo local tentou se apossar do celular que estava na mão do seu namorado.

Neste momento, ela deu uma gravata no infrator na intenção de impedir o roubo, mas, ao dar o golpe, sua bolsa caiu no chão. Foi quando o infrator deixou o celular e pegou a referida bolsa, saindo correndo.

A vítima disse que correu atrás do autor, enquanto uma conhecida, que fez contato com seu namorado, ligou para a emergência através do 190.

Em seguida, seu namorado também correu atrás do infrator, porém não conseguiram alcançá-lo.

Um mototaxista que presenciou a situação saiu de moto atrás do rapaz e viu que o mesmo deixou a bolsa cair no chão. Ele então pegou o objeto e entregou a uma das guarnições que estavam em rastreamento do indivíduo.

O mototaxista disse aos policiais que o autor do furto seria um conhecido, morador do bairro Tijuco.

Uma viatura se deparou com o infrator entrando na Avenida Maria Alves Barbosa, sentido aos predinhos, e efetuaram a abordagem.

Ao ser questionado pela polícia, o infrator disse que estava sozinho e que cometeu o furto porque estava na “nóia”, e queria levantar dinheiro para sustentar o vício.

As vítimas reconheceram o cidadão, o qual dispensou atendimento médico, alegando não estar machucado.

Diante dos relatos e dos fatos, foi dada voz de prisão ao cidadão, o qual foi conduzido ileso até a presença da autoridade policial para futuras providências.

Sair da versão mobile