Emboabas

Festas de final de ano prometem aquecer a economia

Considerada a melhor data comemorativa para o comércio brasileiro, o Natal deverá aquecer as vendas em São João del-Rei durante a reta final de 2022. Após dois anos com restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o avanço da vacinação e o controle da doença, permitirá que a data volte a ser celebrada em conjunto com familiares e amigos. Neste cenário, além das boas perspectivas do comércio, a expectativa é que o número de contratações temporárias também avance na cidade, como destaca presidente da ACI de Rei, José Egídio.

“O Natal é a data mais importante para o comércio e os preparativos começam com bastante antecedência. Porque o volume de vendas para o Natal e o fim do ano aumenta muito, assim a gente começa essa preparação com bastante antecedência, inclusive com as contratações temporárias.”

Os setores do comércio e de serviços preveem a abertura de mais de 94 mil vagas temporárias até o final do ano. O levantamento foi realizado em todas as regiões do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae. Além de ser uma oportunidade temporária de renda, com contrato de até 180 dias, essa também pode ser uma excelente chance de conseguir um emprego efetivo. É que uma porcentagem dos temporários são contratados após o período de final de ano.

“Quem está procurando um emprego, procurando uma oportunidade no mercado de trabalho, está aí uma oportunidade. Porque você trabalhar temporariamente e tem grande chance de continuar depois do Natal. Isso normalmente acontece, nós aproveitamos aquelas pessoas que se destacam, que têm interesse que demonstraram vontade de continuar trabalhando”.

Para quem está buscando oportunidade, de segunda a sexta-feira, na Rádio Emboabas – 92,7, a partir de 12h30 vai ao ar o Programa de Olho no Emprego, com oportunidades do mercado de trabalho em São João del-Rei e região.

Sair da versão mobile