Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, na noite de ontem (26), por conduzir veículo alcoolizado. Durante sua abordagem na MGC 383, na altura da Colônia do Giarola, apresentava olhos vermelhos e hálito etílico. Ele alegou ter ingerido duas latas de cerveja.
Ao ser direcionado a cela de custódia provisória, o autor passou a questionar a motivação da sua prisão e não acatou as ordens para busca pessoal. Promoveu gritaria e ofensas aos policiais que efetuaram a prisão, os chamando de lixos, vermes e cachorros do governo. Foi necessário o uso moderado da força para algemá-lo.
Durante a algemação, o homem desferiu vários chutes e socos, cuspiu e proferiu ameaças de morte aos militares, dizendo: “marquei a cara de vocês, ao sair da cadeia vou matar um por um, inclusive seus familiares, já paguei cadeia e não sabem com quem estão mexendo”.
Não suficiente, urinou por toda a cela, e disse que alegaria que a lesão que tem no braço ocasionada por um acidente de moto teria sido causada, na verdade, por agressões na unidade policial, a fim de prejudicar os policiais.
Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi registrado.