Emboabas

Comunidade de Nossa Senhora Aparecida da Rua do Ouro celebra a festa de sua padroeira sábado

No Sábado, 22 de outubro, a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida da Rua do Ouro, pertencente à Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, celebra a festa de sua padroeira.

As festividades contam com o apoio do Monsenhor Geraldo Magela e do Padre Marreco, responsável pela Banda Meninos Dom Bosco, que faz a parte musical da procissão.

Após nove dias de encontro e oração com a participação dos grupos, movimentos, pastorais e associações da comunidade e da paróquia, os fiéis se reúnem com grande expectativa, pela primeira vez sem as restrições impostas pela Pandemia para celebrar e render graças à Virgem Maria. Como reforça Luizinho, o organizador da festa: “Nós aqui da comunidade estamos muito satisfeitos e alegres por voltarmos com força total com as participações desta festa.”

Além da proximidade e reflexão dos que participaram da novena, a festa tem grande importância para a comunidade, pois além de refletir, incentiva o movimento e a fé no Centro Catequético durante o ano.

“Essa festa à mãe santíssima tem uma importância muito significativa para a comunidade, além da proximidade dos grupos, movimentos, associações e pastorais que movimentam o Centro Catequético Nossa Senhora aparecida o ano todo.”

No dia maior, 22 de outubro, no Centro Catequético, haverá a recitação do terço ao meio dia, às 3 horas da tarde e às seis meia. Às 7 horas da noite, celebração da Santa Missa, e, em seguida, Procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas da comunidade. À entrada da procissão, Coroação da imagem de Nossa Senhora pelas crianças da catequese.

Sair da versão mobile