Emboabas

Vândalo danifica estátua de Tancredo de Almeida Neves, no centro histórico de São João del-Rei

Um ato de vandalismo destruiu, no último domingo (25), a estátua feita em homenagem ao são-joanense Tancredo de Almeida Neves, situada na esquina da rua Padre José Maria Xavier com a Avenida Eduardo Magalhães, no centro histórico. O fato ocorreu por volta das 10h50.

Parte da estátua foi danificada. O livro que fica nas mãos da imagem do ex-presidente da república foi atingida com golpes de uma pedra, do tamanho aproximado de uma bola de basquete, por várias vezes, o que causou uma rachadura na peça de bronze.

Segundo uma das denunciantes, existe uma filmagem realizada por um fotógrafo logo após o dano. Ele teria sido acionado por populares e por estar próximo deslocou até o memorial. No vídeo relata que recebeu informações de que o autor seria uma rapaz de bermuda.

No memorial, que fica ao lado da estátua, e em um bar ao lado da Ponte do Rosário há câmeras de filmagens que captaram a ação de vandalismo.

Ao verificar as gravações do sistema, foi identificado o provável causador do dano. Ele estava sem camisa, vestia bermuda de cor clara e estava saindo do local. Em seguida, atravessou a ponte e foi em direção a um supermercado que fica na região.

O indivíduo foi reconhecido por militares como uma pessoa que já havia sido abordada e qualificada em data anterior. Ele tem o costume de ficar nas proximidades da Ponte do Rosário, no Tijuco. As investigações prosseguem para as devidas providências.

Sair da versão mobile