Moradores da rua Francisco Neto da Silva, na Vila Belizário, entraram em contato com o Programa Boca do Trombone – da Emboabas Mais Informação 92, 7 – sobre um vazamento de esgoto que está há meses sem solução. A água suja jorra no meio da rua e escorre por um pequeno canal num lote vago que fica bem em frente e segue até o córrego do Lenheiro. O local tem um trânsito intenso e o pior, as pessoas não conseguem passar pela rua sem pisar no esgoto já que ele atravessa toda a via.
Anderson Guimarães, empresário e morador do bairro há 2 meses, disse que o Damae e a prefeitura já foram acionados. Funcionários do município inclusive, abriram buracos para tentar achar a origem do vazamento sem sucesso. Ficaram as crateras e os vizinhos esperam uma solução.
Anderson teme pelos seus 3 filhos porque o esgoto traz mau cheiro, insetos e doenças. Ressalta ainda que os clientes de sua hamburgueria reclamam do fedor e muitas vezes deixam de consumir no local, o que traz prejuízo. O morador pede encarecidamente que as autoridades se sensibilizem para que o problema seja resolvido o quanto antes.
A reportagem da rádio Emboabas ligou para o Damae e obteve como resposta que a autarquia não tem nenhuma responsabilidade sobre a rede de esgoto daquele bairro e que a secretaria de obras já foi avisada, mas não há previsão para o complemento da obra.