Na manhã de terça-feira, dia 21, uma equipe policial foi até uma escola municipal localizada a cidade de Santa Cruz de Minas. No local um monitor/disciplinador, mencionou que durante as aulas alguns alunos do 5º ano, disseram que uma menina de 10 anos estava com um canivete pequeno e uma adaga pontiaguda, intimidando os demais colegas de sala.
Ao ser abordada a aluna entregou o canivete e a adaga que estavam dentro de sua mochila. O monitor então comunicou o fato à direção da escola, sendo acionada também a secretária, a mãe da aluna e duas conselheiras tutelares.
Em conversa com a mãe da aluna, ela relatou que durante uma festa na cidade de Nazareno, sua filha comprou o canivete e a adaga de vendedores ambulantes e quando ela ficou ciente da compra, tomou os objetos da criança e escondeu.
Porém, a menina teria encontrado as peças e levou para a escola sem o seu consentimento. Ela mencionou ainda que sua filha faz tratamento psiquiátrico com uma equipe técnica da APAE.
A aluna disse que admitia ter levado o canivete e a adaga escondido de sua mãe, mas não teria ameaçado nenhum colega de sala, e que o objetivo foi mostrar a uma amiga as peças que tinha comprado em Nazareno. Os objetos foram recolhidos e levados para o batalhão de polícia.