Desenvolvimento e solidariedade. A união desses dois focos é o que move o ‘Pecuária pela Vida’. Ao longo desta semana, o projeto realiza uma série de atividades especiais para o produtor rural do Campo das Vertentes.
Uma equipe especializada vai atualizar o que há de mais tecnológico na produção de bovinos de corte no Brasil. A programação, inclusive, já começou no último domingo, com cavalgada. E ainda tem simpósio e leilão de gado.
E por trás de tudo isso existe uma missão ainda maior: ajudar o ‘Hospital de Amor’ de Barretos, a maior instituição de tratamento oncológico da América Latina. Toda a verba arrecadada ao longo do evento vai ser direcionada à instituição.
O custo de manutenção do Hospital é alto. Chega a casa dos R$ 44 milhões mensais. E o valor recebido pelo SUS para cobrir os gastos é de apenas R$ 16 milhões.
O simpósio acontece nesta quinta-feira, 22 de setembro. Vai ser um momento de intenso aprendizado e atualização para os produtores. Um dos organizadores, o professor Fernando Leonel, cita alguns assuntos do encontro. “Vão ter palestras, todas ligadas a bovinocultura de corte. Vamos falar sobre a eficiência na cria, na produção de bezerros, recria dos animais, eficiência na terminação, melhoramento genético dos animais, integração lavoura-pecuária para produzir esses animais. Virão palestrantes de São Paulo, Mato Grosso, várias regiões”.
As atividades começam às 08h e se estendem até às 17h15. Já à noite, às 19h30, no Parque Exposições, tem o ‘Leilão de Gados Direito de Viver’. Vão ser leiloados animais bovinos.
Interessados em participar do evento e conferir a programação completa, podem acessar o site pecuariapelavida.com.br.