Emboabas

Santa Cruz de Minas e Tiradentes reaquecem e geram juntas 45 vagas de emprego com carteira assinada em julho

O mercado de trabalho de Santa Cruz de Minas voltou a ganhar força. Em julho, foram geradas 17 novas vagas de emprego com carteira assinada na cidade. Ao todo, foram 58 contratações contra 41 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Frente ao mês anterior, são 13 oportunidades a mais. Em contrapartida, se comparado a julho do ano passado, o saldo é 51,4% menor. À época, foram abertas 35 novas vagas.

O panorama de Tiradentes é semelhante. A cidade histórica também pisou no acelerador, em julho, gerando 28 postos formais de trabalho. No total, foram 135 contratações frente a 107 demissões.

O saldo é 53,5% maior se comparado ao mês anterior, quando foram abertos apenas 13 novos empregos. Mas em relação ao mesmo período de 2021, é 50,8% menor.

Em Minas Gerais, o número de novos postos de trabalho fechou em 19.060. Embora positivo, o número é 38,7% menor frente a junho. Representa queda também em relação ao mesmo período de 2021; cerca de 12 mil vagas a menos.

Os setores de serviços e construção civil foram os que mais contrataram em julho. Foram responsáveis pela geração de mais de 11.400 vagas de emprego.

Sair da versão mobile