Na manhã de ontem (16), em Lagoa Dourada, militares buscaram por um indivíduo que, segundo denúncias, estaria se hospedando em hotéis e pousadas, fraudando os pagamentos referentes às estadias e consumo. Isso com a apresentação de comprovantes falsos. O golpista teria, ainda, furtado objetos de alguns lugares.
De posse das características do suspeito e em operação policial, os policiais encontraram o indivíduo sentado em uma praça no centro da cidade. Ao fazerem a abordagem, foi constatado que o homem é natural do estado do Espírito Santo. Ele portava apenas uma mochila e uma folha de carteira de trabalho contendo dados de qualificação profissional.
Neste momento, compareceu ao local o dono de uma pousada de Lagoa Dourada afirmando também ter sido vítima do homem de 28 anos. Ele relatou que na segunda-feira (15), o suspeito se hospedou em seu estabelecimento e ao sair, ontem (16), apresentou um comprovante de pagamento via PIX, porém nenhum dinheiro teria caído em sua conta bancária.
Além disso, o homem ainda teria levado consigo a chave do quarto onde passou a noite.
O dono da pousada informou que sabia de outra vítima do golpe, em uma pousada na cidade de Prados.
Indagado, ele confessou o golpe e disse que estaria com a chave do quarto e do portão da pousada.
Em consulta ao sistema informatizado da polícia, foi verificado que já havia boletins de ocorrência registrando a ação criminosa em diversos outros locais do estado. Inclusive, ele teria, no início deste mês, aplicado o golpe em um estabelecimento na cidade de São Vicente de Minas e levado um aparelho repetidor de sinal de Wi-Fi. O aparelho foi encontrado dentro da sua mochila.
Diante dos fatos, o infrator foi conduzido, juntamente com os materiais arrecadados na abordagem, para a delegacia de Lagoa Dourada, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.