Emboabas

Bairro Residencial Lenheiros lidera os números de casos confirmados para a dengue em São João del-Rei

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei, a cidade já confirmou 182 casos para dengue ao longo do ano. O bairro que lidera o número de registros é o Residencial Lenheiros com 26 casos confirmados, seguido do bairro Matosinhos com 11 confirmações, e Colônia do Marçal com 10 registros.

Ao longo de 2022 foram registradas 296 notificações para a dengue na cidade, sendo 89 exames descartados e 23 aguardam resultado. Dos 182 casos confirmados, três precisaram de hospitalização sendo que um paciente não resistiu a complicações da doença e faleceu.

Já para Chikungunya, as notificações seguem em sete, com todos os exames descartados. Para Zica Vírus, o município registra uma notificação para a doença e o caso também foi descartado. São João del-Rei está em alerta desde o primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti – LIRA de 2022 realizado em janeiro que indicou que a cidade estava em alto risco para o mosquito Aedes.

Já o segundo LIRA, realizado em abril, indicou que a cidade estava com risco médio. Por isso, a população também deve ajudar no combate ao mosquito ao eliminar os pontos “clássicos” de retenção de água das chuvas nos domicílios. Também é possível denunciar focos de água parada pelo tele dengue, através do telefone 3379 1565.

Sair da versão mobile