Santa Cruz de Minas gerou 16 vagas de emprego com carteira assinada em maio. O saldo é resultado da diferença entre as 46 contratações e 30 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
O número representa um salto em relação a abril, quando apenas uma única nova vaga foi aberta, e o melhor resultado para o ano até o momento.
Se comparado com maio de 2021, indica uma alta de 31%. À época, o município registrou a abertura de 11 postos de trabalho.
O mercado de Tiradentes também ganhou força e voltou a crescer. Em maio, gerou 30 vagas de emprego com carteira assinada. Ao todo, foram 131 contratações contra 101 demissões.
Frente ao mês anterior, são 20 oportunidades de trabalho a mais. E este é o segundo melhor resultado do ano, ficando atrás apenas de fevereiro por apenas uma vaga.
No panorama estadual, Minas Gerais voltou a pisar no acelerador, gerando 29.970 vagas de emprego com carteira assinada. O resultado é 33% maior em relação ao mês anterior.
Todos os setores da economia obtiveram saldos positivos. Os principais responsáveis pela alta foram serviços e indústria geral. Juntos geraram mais de 18 mil novas oportunidades de emprego. Em seguida vieram comércio, construção civil e agropecuária.