Emboabas

Paróquia de Santo Antônio e Beata Nhá Chica do Rio das Mortes celebra a Santinha dos Pobres nesta terça-feira (14)

A Paróquia de Santo Antônio e Beata Nhá Chica, do distrito do Rio das Mortes, está em festa. Nesta terça-feira, 14 de junho, feriado municipal em São João del-Rei em honra a santa, os fiéis celebram Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nhá Chica.

Beatificada em 2013, a bem-aventurada recebe grande devoção na diocese de São João del-Rei. Ela viveu por 10 anos em sua terra natal, o Rio das Mortes.

Ao longo de toda a terça-feira (14), a programação é especial. Às 07h, tem caminhada, com saída da Igreja Matriz, em direção às ruínas da Igreja velha de Santo Antônio, onde Nhá Chica foi batizada. Às 11h, Santa Missa Festiva presidida pelo padre Elissandro. Logo após, almoço em benefício das obras da Igreja da beata. E às 19h, Santa Missa presidida pelo padre Odair de Carvalho, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, de Lavras.

Negra, filha e neta de escravos, a santinha dos pobres, como é conhecida na região, dedicou sua vida à oração, auxiliando sobretudo os pobres e mais necessitados. Sempre seguiu um estilo de vida simples, mesmo após receber a herança de seu irmão.

Ao longo de sua vida, construiu uma fé inabalável. Ganhou grande reconhecimento por pessoas que alcançaram milagres após pedir pela sua intercessão.

Sair da versão mobile