O mercado de trabalho de Santa Cruz de Minas ficou estável em abril – nem gerou nem fechou vagas de emprego com carteira assinada. O resultado é a diferença entre as 43 contratações e as 43 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social.
O saldo representa uma quebra no ritmo de crescimento econômico, já que em março foram abertos seis postos de trabalho formais. Frente ao mesmo período do ano passado, o número também é menor. Em abril de 2021, Santa Cruz registrou 19 novas vagas.
Em contrapartida, a histórica Tiradentes abriu 10 vagas de emprego com carteira assinada. Ao todo, foram 128 contratações contra 118 demissões.
Embora positivo, o saldo é menor em relação ao mês anterior, quando foram gerados 28 postos formais de trabalho. Frente ao mesmo período do último ano, representa uma saída da estagnação. É que em abril de 2021 o saldo ficou estável, ou seja, zerado.
Vale lembrar que no quarto mês do ano passado, o país enfrentava uma das fases mais críticas da pandemia, inclusive, com o fechamento de vários setores da economia.