Emboabas

Autor de várias pichações na cidade foi detido em flagrante

Fotos: Guardião das Vertentes

No final da noite de domingo (05), militares de uma das guarnições da 189ª Companhia, em patrulhamento preventivo pelo Bairro das Fábricas, ao transitarem pela Rua Paulo Freitas, flagraram um indivíduo que estava pichando o muro da Fábrica Brasil.

De imediato foi ele abordado e identificado como sendo o jovem J. L. S., de 20 anos, natural da cidade de Pouso Alegre. Questionado, ele confessou ter feito várias pichações pela cidade.

Disse que suas pichações tratam-se das letras “ESC”, que faz alusão ao remédio antidepressivo que faz uso. Relatou ainda os diversos locais onde executou as pichações, os quais foram registrados no boletim de ocorrência, sendo mais de trinta.

Indagado se possuía mais material para pichação em sua casa, ele disse possuir mais uma caneta e que também possuía uma porção de maconha para consumo pessoal.

Assim, os militares deslocaram até sua residência e ali recolheram uma caneta utilizada em pichações, uma porção de maconha, de tamanho semelhante ao de uma caixa de fósforos, e algumas folhas de rascunho, utilizadas por ele para treinar a escrita da pichação.

Diante dos fatos, a porção de maconha e demais materiais utilizados nas pichações, foram recolhidos e junto ao boletim de ocorrência, ficaram à disposição do poder judiciário. Já o autor, conforme previsto em Lei, que tratam o crime de pichação, bem como o de uso de substancia entorpecente como de menor potencial ofensivo, foi liberado assim que assinou o termo de compromisso de comparecer para audiência, perante o juizado especial criminal.

Sair da versão mobile